Bus-WP5 Euro IV

 

Descrição do Motor

Série WP 5L Euro IV motor diesel foi desenvolvido pela Weichai juntamente com AVL e BOSCH. Depois de integrar plenamente com a atual tecnologia de ponta da economia de energia e proteção ambiental motor de combustão interna, tem as vantagens de uma boa dinâmica, alta confiabilidade, excelente economia, baixo ruído, etc Poder varia 117-147 kW (160-200PS), o que torna a ser uma potência ideal para ônibus médios (7 ~ 9 metros). Ele pode satisfazer Euro IV, os níveis ainda mais altos de requisitos de emissão e tem TUV, certificados GOST.

BUS-WP5

 

  • Quatro cilindros em linha, quatro válvulas, turbo e intercooler;
  • Rear-set caixa de engrenagens, cabeça do cilindro do tipo bloco, tipo pórtico bloco cyliner;
  • Motor equipado com estrutura dual gerador paralelo;
  • Sistema de combustível adota a tecnologia common rail de alta pressão-eletrônica controlada;
  • Pós-tratamento sistema utiliza a tecnologia SCR.
  • Usando alta temperatura material de isolamento térmico patenteado;

Lista de modelos

Item Unit WP5.160E40 WP5.180E40 WP5.200E40
Displacement L 4.76 4.76 4.76
Bore×Stroke mm×mm 108×130 108×130 108×130
Rated Power kW(PS) 117(160) 132(180) 147(200)
Rated Speed r/min 2300 2300 2300
Max. Torque N·m 600 650 735
Max. Torque Speed r/min 1400—1600 1400—1600 1400—1600

 

 

 

Engine Model

WP5.160E40 WP5.180E40 WP5.200E40
Technology Sources Independently developed Independently developed Independently developed
Emission Level Euro IV Euro IV Euro IV
Fuel Type Diesel oil Diesel oil Diesel oil
Ignition Method Compression ignition Compression ignition Compression ignition
Fuel Feeding Mode High pressure common rail High pressure common rail High pressure common rail
Aspiration Method Turbocharged and intercooled Turbocharged and intercooled Turbocharged and intercooled
Cooling Method Water cooled Water cooled Water cooled
Combustion Chamber Structure(only for compression ignition engine) Direct injection Direct injection Direct injection
Cylinder Arrangement In-line In-line In-line
Number of Cylinders 4 4 4
Firing Order 1-3-4-2 1-3-4-2 1-3-4-2
Number of Intake Valves 2 2 2
Number of Exhaust Valves 2 2 2
Displacement(L) 4.76 4.76 4.76
Compression Ratio 18 : 1 18 : 1 18 : 1
Bore(mm) 108 108 108
Stroke(mm) 130 130 130
Rated Power(kW) 117 132 147
Rated Speed(rpm) 2300 2300 2300
Fuel Delivery per Stroke at Rated Speed(cu.mm.) 151 153 164
Idling Speed(rpm) 700 700 700
Max Torque(N.m) 600 650 735
Speed at Max Torque(rpm) 1200-1700 1200-1700 1200-1700
Min Fuel Consumption(g/ kW.h) 187 189 195
Engine Noise(at 1 meter distance)(dBa) ≤98 ≤98 ≤98
Engine Weight (kg) 500±20 500±20 500±20