Bus – WP10 Euro III

Descrição do Motor

Série WP motor diesel 10L Euro III é um produto maduro que foi desenvolvido de forma independente por Weichai Power depois de integrar avançados conceitos de design e tecnologia de ponta da corrente de motor de poupança de energia e proteção ambiental, tem as vantagens de uma boa dinâmica, alta confiabilidade, excelente economia, baixo ruído, etc Pode variar de 176kW (240PS)-247kW (336PS), o que torna a ser uma potência ideal para os ônibus com mais de 12 metros. Ele pode atender aos requisitos de emissões Euro III e tem TUV, certificados GOST.

BUS-WP10

 

  • Seis cilindros em linha, quatro válvulas, turbo e intercooler;
  • Cabeçotes individuais, bloco de cilindros do tipo de quadro;
  • Motor equipado com estrutura dual gerador paralelo;
  • Usando alta temperatura material de isolamento térmico patenteado;
  • Sistema de combustível adota a tecnologia common rail de alta pressão-eletrônica controlada;
  • O sistema de freio de exaustão adota WEVB.

 

Lista de modelos

Item Unit WP10.240N WP10.270N WP10.300N WP10.336N
Displacement L 9.726 9.726 9.726 9.726
Bore×Stroke mm×mm 126×130 126×130 126×130 126×130
Rated Power kW(PS) 175(240) 199(270) 221(300) 247(336)
Rated Speed r/min 1900 1900 1900 1900
Max. Torque N·m 1150 1270 1390 1500
Max. Torque Speed r/min 1200 – 1500 1200 – 1500 1200 – 1500 1200 – 1500

 

 

 

 

 

 

Engine Model WP10.240N WP10.270N WP10.300N WP10.336N
Emission Level Euro III Euro III Euro III Euro III
Fuel Type Diesel oil Diesel oil Diesel oil Diesel oil
Ignition Method Compression ignition Compression ignition Compression ignition Compression ignition
Fuel Feeding Mode High pressure common rail High pressure common rail High pressure common rail High pressure common rail
Aspiration Method Turbocharged and intercooled Turbocharged and intercooled Turbocharged and intercooled Turbocharged and intercooled
Cooling Method Water cooled Water cooled Water cooled Water cooled
Combustion Chamber Structure(only for compression ignition engine) Direct injection Direct injection Direct injection Direct injection
Cylinder Arrangement In-line In-line In-line In-line
Number of Cylinders 6 6 6 6
Firing Order 1-5-3-6-2-4 1-5-3-6-2-4 1-5-3-6-2-4 1-5-3-6-2-4
Compression Ratio 17 : 1 17 : 1 17 : 1 17 : 1
Bore(mm) 126 126 126 126
Stroke(mm) 130 130 130 130
Rated Power(kW) 175 199 221 247
Rated Speed(rpm) 1900 1900 1900 1900
Fuel Delivery per Stroke at Rated Speed(cu.mm.) 117 125 161 181
Max Torque(N.m) 1150 1270 1390 1500
Speed at Max Torque(rpm) 1200-1500 1200-1500 1200-1500 1200-1500
Min Fuel Consumption(g/ kW.h) ≤195 ≤195 ≤195 ≤195
Engine Noise(at 1 meter distance)(dBa) ≤97 ≤97 ≤97 ≤97
Engine Weight (kg) 875±40 875±40 875±40 875±40