Construction Machinery- WP12 Euro IV

Descrição do Motor

WP 12 Euro IV motor diesel é desenvolvido em conjunto por Weichai Power, AVL e Bosch usando tecnologia de motores avançados do mundo de economia de energia e protecção do ambiente. Ele tem a faixa de potência de 247-338kw (336-460PS) e é caracterizado por forte potência, alta confiabilidade, boa economia e baixo nível de ruído como o de energia ideal para guindaste. Ele pode satisfazer Euro IV Padrão de Emissão e ainda mais é certificado pela TUV e GOST.

 

Rolos e niveladoras

  • 6 cilindros em linha, 4 válvulas, turbo intercooler;
  • Câmara traseira engrenagem, cabeçotes separados, bloco de estrutura;
  • Usando a tecnologia common rail controlado eletronicamente para o sistema de combustível;
  • Usando SCR para após o sistema de tratamento;
  • Configurado com sistema de travão de escape WEVB.

 

 

 

Item Unit WP12.336E40 WP12.375E40 WP12.400E40 WP12.430E40
Displacement L 11.596 11.596 11.596 11.596
Bore×Stroke mm×mm 126×155 126×155 126×155 126×155
Rated Power kW(PS) 247(336) 276(375) 294(400) 316(430)
Rated Speed r/min 1900 1900 1900 1900
Max. Torque N·m 1600 1800 1920 2060
Max. Torque Speed r/min 1000-1400 1000-1400 1000-1400 1000-1400
Application Crane Crane Crane Crane

 

Item Unit WP12.460E40
Displacement L 11.596
Bore×Stroke mm×mm 126×155
Rated Power kW(PS) 338(460)
Rated Speed r/min 1900
Max. Torque N·m 2110
Max. Torque Speed r/min 1000-1400
Application Crane

 

 

Engine Type WP12.336E40 WP12.375E40 WP12.400E40 WP12.430E40 WP12.460E40
Emission Standard Euro IV Euro IV Euro IV Euro IV Euro IV
Fuel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel
  Ignition  Compression-ignition Compression-ignition Compression-ignition Compression-ignition Compression-ignition
 Fuel System  High Pressure Common Rail  High Pressure Common Rail High Pressure Common Rail High Pressure Common Rail High Pressure Common Rail
 Intake Method  Turbocharged Intercooled Turbocharged Intercooled Turbocharged Intercooled Turbocharged Intercooled Turbocharged Intercooled
 Cooling System Water-cooling Water-cooling Water-cooling Water-cooling Water-cooling
Structure of Combustion Chamber(only for compression-ignition engine) Direct Injection Direct Injection Direct Injection Direct Injection Direct Injection
Arrangement of Cylinders In-line In-line In-line In-line In-line
 No. of Cyclinders 6 Cylinders 6 Cylinders 6 Cylinders 6 Cylinders 6 Cylinders
 Ignition Order 1-5-3-6-2-4 1-5-3-6-2-4 1-5-3-6-2-4 1-5-3-6-2-4 1-5-3-6-2-4
 No. of Intake Valves 2 2 2 2 2
 No. of Exhaust Valves 2 2 2 2 2
Displacement (L) 11.596 11.596 11.596 11.596 11.596
 Volume Compression Ratio 17 : 1 17 : 1 17 : 1 17 : 1 17 : 1
Bore(mm) 126 126 126 126 126
Stroke(mm) 155 155 155 155 155
Rated Power(kW) 247 276 294 316 338
Rated Speed(rpm) 1900 1900 1900 1900 1900
 Fuel Delivery per Stroke at Rated Speed(cubic millimeter) 178 196 201 212 218
Idling Speed(rpm) 600 600 600 600 600
 Max Torque(N.m) 1600 1800 1920 2060 2110
 Max Torque Speed(rpm) 1000-1400 1000-1400 1000-1400 1000-1400 1000-1400
Min Fuel Consumption(g/ kW.h) ≤198 ≤198 ≤198 ≤198 ≤198
Engine Noise( 1m off engine)(dBa) ≤97 ≤97 ≤97 ≤97 ≤97
Engine Weight(kg) 1050±50 1050±50 1050±50 1050±50 1050±50